quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dia 2 – 8/8/2018 - Algeciras a Asilah ( Marrocos ) – 103 km na autocaravana mais ferry


Pelas 8:15 estavámos a chegar ao porto. Depois dos controlos e espera típicos, pelas 9:15 entrámos no ferry ( empresa Balearia ).

No ferry há quer o controlo policial, com o carimbo nos passportes, quer o controlo aduaneiro do veículo ( formulário D16 , preenchido pela Normandie).

Pensei, que simplicidade !

A viagem foi muito calma. No entanto a visibilidade era limitada não se podendo fazer as esperadas fotos de Gibraltar.

A saída foi muito rápida. Depois viu-se a simplicidade...

Controlo de passportes à saída do ferry.

Autorização de seguimento na 1.ª revista.

Encaminhamento para a fila da esquerda num outro controlo policial. Na linha do stop estava uma barreira plástica. Ao longe, no controlo seguinte, fizeram sinal que o podia “arredar” e assim fiz.

No controlo aduaneiro do veiculo, veio um funcionário jovem, que verificou tudo e me pediu uma esferográfica porque a dele não escrevia.

Voltou com o chefe, que me disse que teria de voltar a pé ao controlo policial para confirmar o passaporte. Assim fiz, e com mais estes 2 registos informáticos lá me disseram para sair. Estava a começar a andar, ainda vieram ter comigo para perguntar se tinha mais algum veículo tipo moto.

Lá segui, mas afinal ainda havia o controlo final, onde verificáram apenas se o formulário D16 estava preenchido e validado.

Foi uma meia hora “bem passada” apesar da boa educação de todos e simpatia.

Imediatamente após a saída parqueámos e trocámos alguns euros por dirhams pois íamos seguir diretamente para a autoestrada com portagem.

Viagem calma até Asilah com uma paisagem que por vezes fazia lembrar o barrocal algarvio.

Check in no Camping As Saada, próxima da praia e da cidade. Parque pequeno e calmo, de familias marroquinas e com wifi na zona da entrada. No entanto dever-se-à ter em conta os padrões são diferentes dos europeus !

Almoço, sesta e visita à cidade, marginal e medina no interior da zona amuralhada.

Trata-se de um local muito agradável e pode-se dizer bem cuidado, onde se vêem muitos murais e outros trabalhos artísticos.

Salienta-se que Asilah se trata da Arzila conquistada pelos portugueses em 1471.

Algumas fotos do ferry:



Asilah:













Sem comentários:

Enviar um comentário