terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dia 14 – 14/8/15 – Jesenik a Mohlnice – 207 Km

Saímos cedo em direção a Vidnava. Trata-se de uma pequena localidade com uma praça central atípica neste país: empedrada e com um aspeto a lembrar o Alentejo.

 


 
 A prova de orientação realizou-se a partir dos arredores, em Velka Kras. O centro do evento situava-se num prado com a floresta ao fundo.


A prova de hoje foi uma distância longa, onde para os 5 km traçados no mapa, percorri durante a prova 7,8 Km. O terreno relevou-se um pouco mais fácil que o de ontem, embora existissem zonas com declive acentuado.










Após a prova saímos pela estrada colocando no GPS uma rota que não passasse por Praga e nos levasse de volta à Baviera.
Voltámos a Jesenik e seguimos em direção a Sumperk. No entanto mais uma vez surgiu-nos a sinalização de estrada cortada e seguimos um caminho alternativo que nos afastava cada vez mais do destino. Em Vrbno pod Pradedem comprámos um mapa das estradas, pedimos umas informações, e seguimos para Karlova Studenka, Rymarov, Sumperk e depois ainda Mohelnice, onde ficámos no Camp Mohelnice ( N 49,78360º; E 16,90862º).

Passámos por áreas bastante bonitas, quer nas montanhas, quer nas povoações com as casas com os seus telhados característicos. A República Checa revela-se bastante ordenada nestas pequenas povoações e notoriamente com bons padrões de desenvolvimento.








Sem comentários:

Enviar um comentário