quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia 19 – 19/8/15 – de Gruyères a Neydens (França) – 179 Km

Os objetivos principais para o dia eram visitar Genéve e entrar em França.
Assim seguimos em direção a Montreux evitando a autoestrada e passando pelas pequenas localidades com a paisagem sempre com prados extremamente verdes.





Em Montreux seguimos pela margem do lago Léman e passando o castelo de Chillon, resolvemos ir para Genéve pela margem sul do lago ( lado francês ).
Antes de entrarmos em França ainda visitámos o parque Swiss Vapeur Park dedicado aos comboios. Aqui existem pequenos comboios e todas as estruturas à escala, estações, pontes, oficinas, sinalização, etc, assim como as paisagens típicas da Suiça. Há sempre diversos comboios a circular para se percorrer o parque.
Após entrarmos em França passámos em Evian Les Bains, continuando quase sempre próximo do lago.




A fronteira para a Suiça é praticamente a chegar a Genéve.
Em Genéve tivemos muita dificuldade em parar. Acabámos por estacionar numa avenida junto da praça das Nações Unidas, onde apanhámos o elétrico para o centro ( estação de Cornavin ) e demos as nossas voltas.








Ao regressarmos percebemos pelo cheque colocado no para-brisas ( prontamente guardado no porta-luvas) a razão de haver ali uns lugares disponíveis.
Seguimos pela auto-estrada em direção a França com Clermont Ferrand no GPS, e uns 7 ou 8 Km após passarmos a fronteira saímos para Neydens onde ficámos no parque de campismo “La Colombiére”, por sinal com excelentes condições.


Sem comentários:

Enviar um comentário