sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Dia 4 – 9/8/2019 – Cangas de Onis a Carbaceno – 157 Km


Saída pelas 10:00 da manhã seguindo pelo limite norte dos Picos da Europa em direção a Bilbau.
Até Panes continuámos com paisagens verdes e vales profundos e frescos. A estrada, apesar de serpentear, tinha uma largura e piso que permitiam velocidades razoáveis.



Após Panes seguimos para a costa e apanhámos a autovia com Santillana del Mar no destino do GPS. Á chegada ainda tentámos visitar o Museu da gruta de Altamira, sem sucesso, pois a afluência era muita e não conseguimos estacionar. Acabámos assim por parar em Santillana del Mar parqueando à entrada ( à direita no cruzamento para Altamira).Santillana del Mar é uma localidade muito bonita com as casas antigas em pedra amarelada, com as varandas em madeira ou ferro. Existe um mosteiro românico La Colegiata em torno do qual a povoação se estabeleceu.









Pelas 15:30 voltámos às grutas de Altamira estacionando agora com facilidade. Além de um museu e exposições alusivas, a visita à “Neocave” é a principal atração. Trata-se de um espaço que recria a sala original das pinturas das grutas de Altamira pois para efeitos de preservação à visita à gruta original não é possível ( desde 1985 que é Património Mundial da Unesco ).





Seguimos para a zona de Santander estacionando na área de serviço da Parque Natural de Carbaceno ( N43,377908, W4,124875) que prevemos visitar amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário