sábado, 15 de agosto de 2020

Dia 3 – 15/08/2020 – Régua Km 88 a Viseu Km 172

Pelas 9:40 seguimos a pé novamente para o centro da Régua com a intenção de fazer um passeio de barco. Assim pelas 10:00 estávamos a sair no “Portuense”, embarcação que “dava uns ares” de rabelo.

O passeio foi para o lado da foz e demorou cerca de 1h. Tratou-se de um trajeto calmo e agradável, até porque ia com poucas pessoas. As vistas sobre a Régua e as vinhas das encostas são naturalmente interessantes.
De seguida visitámos o Museu do Douro, que também vale a pena, nomeadamente pela apresentação da história da região demarcada.









Após almoço seguimos em direção a Lamego, estrada aliás bastante sinuosa e ainda com muitos vinhedos nas encostas sobranceiras.
Em Lamego passeámos pela alameda na base da escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, após o que visitámos a Sé-Catedral (com um claustro interessante) e o Museu de Lamego.







Seguimos em direção a Castro Daire. Após “umas voltas”, fomos em direção das Termas do Carvalhal e seguimos para Viseu. Aqui as paisagens já são substancialmente diferentes das do Douro com encostas menos sinuosas e menos zonas cultivadas.



Chegámos a Viseu cerca das 19:00. Estacionámos em zona adjacente à Área de Serviço de Autocaravanas, que se encontrava já cheia, e que se situa a menos de 1 Km do centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário