sábado, 13 de agosto de 2016

Dia 15 – 13/8/2016 – Doolin a Bunratty - 82 Km


Iniciámos a visita às falésias de Moher pelas 9:30 procurando fugir ao movimento que se afigurava intenso, pois são uma das atrações mais visitadas da Irlanda.
Estas falésias encontram-se num Geoparque reconhecido pela Unesco.
A esta hora o parque de estacionamento estava ainda bastante vazio, no entanto, quando saímos pelas 12:00 estava completo e com o acesso fechado.
As falésias atingem uma altura de cerca de 200m e extendem-se por 8 km, constituindo de facto uma atração digna de ser visitada.
Percorremos diversos trilhos em que os prados verdes com as vacas a pastar se aproximavam do limite das falésias.
Apesar de termos saído de manhã com chuva, entretanto o “tempo” melhorou e durante a visita e resto do dia não choveu.






No centro de acolhimento encontrava-se uma curiosa "Estação de Manutenção de Bicicletas", onde junto ao mapas com os trilhos existia um suporte para pendurar a bicicleta com um conjunto alargado de ferramentas disponíveis.




Seguimos em direção a Bunratty, localidade a 70 km, onde se situa o Bunratty Castle & Folk Park.
O castelo, constituido por uma casa / torre de vários andares, encontra-se com bastantes artefactos e mobiliário da época medieval tendo da torres uma vista magnifica em que se destaca o rio e zona lagunar onde se vía ao longe um cargueiro a navegar.
No parque envolvente ( Folk Park ), existe uma reconstrução das casas e ambiente da Irlanda de há um século atrás, com casas rurais, uma pequena aldeia e diversos animais.






Ficámos num pequeno parque de campismo à saída de Bunratty ( N52,7082816º; W8,8083733º), em direção a Limerick que iremos visitar amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário