domingo, 21 de agosto de 2016

Dias 21 a 23 – 19 a 21/8/2016 – Roscoff a casa – 1739 km

A viagem de volta foi com um mar mais calmo que o de ida.
Na aproximação ao porto de Roscoff o comandante informou que teríamos que aguardar a saída de outro navio. Com este atraso e mais a demora na saída, apenas pelas 12:00 estávamos a circular em estradas francesas com intenção de chegar a casa sem grandes demoras pois dia 22 é de trabalho.
Este inicio também não correu muito bem. O GPS estava involuntariamente programado para o percurso mais curto e não para o mais rápido, pelo que cometemos o erro de não ir em diração a Brest e só apanhámos a autoestrada em Chateaulin.
Seguimos por Lorient e Nantes e deixámos a autoestrada para seguir em direção a La Rochelle.
Ficámos um pouco a sul, em Angoulins no parque de campismo Les Chirats mesmo adjacente a uma praia. Neste dia percorremos 490 Km.

Saímos no dia 20 em direção a Bordéus, a cerca de 180 Km, com a intenção de evitar o tráfego intenso que se adivinhava ( sábado de Agosto ).
No entanto logo após a junção com autoestrada de Poitiers, começou a pára – arranque que se  prolongou pela zona de Bordéus e até à autoestrada para a Baía de Arcachon.
Eram 2 horas da tarde e apenas tínhamos feito 200 Km.
A partir daqui foi tudo mais fácil. O mesmo não se passava em sentido contrário, com filas imensas, incluindo na passagem de Espanha para França e nas portagens das autoestradas espanholas.
Seguindo o trajeto típico, San Sebastian, Vitória ( pela AP1 ), Burgos e Valladolid, chegámos pelas 21:00 a Tordesilhas com cerca de 810 km percorridos , onde ficámos no parque de campismos El Astral.

No dia 21 pelas 15:00 horas e com mais 440 Km  percorridos chegámos a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário